quinta-feira, 1 de julho de 2010

O lançamento da 2ª edição do Caderno-revista 7faces

(Clique sobre a imagem para ampliar)


O lançamento da segunda edição do Caderno-revista 7faces tem data. Conforme alardeia o convite que começamos a enviar para as caixas de e-mails dos amigos (imagem acima) a ideia será posta na rede no dia 06 de julho de 2010. Esta edição conta com a participação de um número significativo de poetas e homenageia o poeta potiguar Jorge Fernandes em dois textos exclusivos: um, do professor Dr. Márcio de Lima Dantas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outro da professora e pesquisadora há mais de trinta anos da obra do poeta potiguar, Maria Lúcia de Amorim Garcia (também da UFRN). É aguardar para ver.

Não custa lembrar que, desde a semana passada, está on-line um regulamento que diz respeito a organização de um caderno especial, acadêmico, que versará sobre a poesia de José Saramago. Esse número será organizado por mim e por um comitê científico de universidades de boa parte do país. A chamada para esta edição é unica; os textos - de pós-graduandos, professores de Ensino Superior e pesquisadores devem seguir o regulamento e serem encaminhados até o dia 30 de novembro de 2010. Esta é uma edição que não tem previsão, ainda, de publicação.

Todas estas informações e outras, além da primeira edição do 7faces podem ser obtidas através da página do Caderno-revista, aqui.