quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Um caderno em homenagem a Drummond




Desde 2010, no Rio de Janeiro, se formou um projeto cultural chamado “Declame para Drummond”; poetas de todo o Brasil são convidados a escrever seus versos para o poeta mineiro e os poemas são distribuídos em lugares inusitados. É verdade que no ano de sua primeira edição a ideia centrou-se apenas na cidade carioca, mas, agora em 2012, sua idealizadora, Marina Mara, expande a ideia para todos os lugares que queiram participar.

Os que se juntam à ideia têm que, de algum modo distribuir entre 10 e 110 poemas. Como o editor do caderno-revista 7faces está entre os que abraçaram a causa, ficou decidido que, do material enviado, parte será transformada em marca textos e a outra grande parte passará por uma seleção e será reunida numa edição especial do periódico.

Ainda não está definida a quantidade de poemas que irá para a edição, nem quais os critérios que serão utilizados para a triagem dos textos e nem quando ela será publicada. Pelo andar das coisas, em janeiro de 2013 vem a lume o 6º número, logo, o número em homenagem a Drummond pode sair em seguida, até maio, já que no meio do ano confirma-se a 7ª edição e em setembro a edição especial sobre o poeta Leontino Filho.

Saiba mais sobre o projeto "Declame para Drummond" acessando <aqui>.  E, por falar em 6ª edição, a chamada está aberta até o próximo dia 30/10, leia mais <aqui>.