quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

6ª edição do caderno-revista 7faces está on-line


Está on-line a nova edição do caderno-revista 7faces; é a sexta edição entre as sete já editadas (a outra foi acadêmica com incursões de renomados ensaístas de Brasil, Argentina e Portugal em torno da poesia de José Saramago). Com rico conteúdo reunindo trabalhos de 22 poetas de Brasil, Portugal e Moçambique - a citar, Ricardo Dantas, Davi Araújo, Tiago Duarte Dias, Adriano Winter, Guerá Fernandes, Joice Berth, Marco Polo Guimarães, Ianê Mello, Pedro Belo Clara, Rosane Carneiro, Carina Carvalho, Paulo Lima, Natália Turini, Luís Garcia, Paula Cajaty, Nuno Júdice, Amosse Muscavele, Carlos Margarido, Amélia Luz, Paulo Vitor Grossi e Renata Bomfim. 

Na sessão de artes plásticas ensaio e estudos de Jordny. O número em questão homenageia Dora Ferreira da Silva e da parceria com Instituto Moreira Salles garimpamos inéditos, imagens da poeta. Para ela depoimentos e dois ensaios sobre sua obra: um de Alexandre Bonafim  e outro inédito no Brasil, de Euryalo Cannabrava (in memoriam) que fora publicado ainda na década de 1970 pela Revista Colóquio/Letras, da Fundação Calouste Gulbenkian. Integra a edição uma conversa franca com a filha de Dora, Inês Ferreira da Silva que relembra a relação com a mãe e a dedicação à poesia.

A partir de amanhã, 1º de fevereiro estará aberta chamada para a 7ª edição a ser publicada entre junho e julho próximos. Deste número em diante o caderno-revista passa a ser editado em parceria com Cesar Kiraly, que integra já uma nova equipe editorial. A proposta só terá ganhos com essa parceria dadas a experiência e dedicação que o professor tem demonstrado desde quando dos primeiros diálogos de integração do caderno-revista.

A edição está disponível aqui