segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os nomes da edição n.10 do caderno-revista 7faces



A data de apresentação da edição 10 do caderno-revista 7faces é o dia 06 de fevereiro. O número em questão homenageia um dos nomes mais significativos da cena poética portuguesa (sim, atravessamos o Atlântico!): Sophia de Mello Breyner Andresen. Sobre a poeta são editados três ensaios de pesquisadores da sua obra.

Nos dois cadernos que sustentam a edição os nomes e a poesia de Alexandre Guarnieri, Bianca Coggiola, Rodrigo Della Santina, Stefano Calgaro, Suzy Freitas, Victor Prado, Guilherme Dearo, Nathan Matos Magalhães, Douglas Siqueira, José Carlos Brandão, José de Paiva Rebouças e Ricardo Escudeiro. E assinalando os dois anos da publicação da edição especial em homenagem a José Saramago publicaremos um material inédito de Rui Santos sobre o escritor português. Toda edição em questão é ilustrada pela artista Rebeca Rasel que se dedicou a catar poesia através de imagens.

Daí a alguns dias apresentaremos ainda o catálogo com os poemas de Allen Ginsberg traduzidos pelo nosso editor Cesar Kiraly.  E, por falar neles (os poemas), os leitores já podem visualizar uma amostra desse trabalho através de um conjunto de vídeos com leituras do próprio Cesar, Pedro Fernandes e Filippi Fernandes.  

E, claro, fica sempre o convite para uma visita ao site do caderno-revista a fim de apreciar as edições anteriores.