sábado, 7 de fevereiro de 2015

Está on-line a edição 10 do caderno-revista 7faces



Há muito que sonhávamos dar conta de uma edição que colocasse em relevo a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen. Ela está, sem nenhuma dúvida, entre os nomes mais significativos da poesia escrita em língua portuguesa no último século. As razões para darmos atenção ao trabalho da poeta portuguesa tem outra dimensão para além da significativa importância que sua obra assume para a literatura escrita no idioma de Camões: é um nome cuja atenção aqui no Brasil ainda não alcançou o limite merecido por sua obra. 

Este número reúne a poesia de Ricardo Escudeiro, Bianca Coggiola, Stefano Calgaro, Suzy Freitas, Guilherme Dearo, Alexandre Guarnieri, Nathan Matos Magalhães, José de Paiva Rebouças, Rodrigo Della Santina, Douglas Siqueira, José Carlos Brandão e Victor Prado; somam os ensaios de Alexandre Bonafim Felizardo e Pedro Belo Clara, que versam sobre algum aspecto da obra de Sophia mais a reprodução de material inédito em solo brasileiro da poeta portuguesa. 

Para ver/ler a nova edição basta ir ao site do caderno-revista 7faces.

Aproveitamos a ocasião para lembrar aos poetas e artistas plásticos que a chamada para publicação na 11ª edição já está aberta; recebemos material até o dia 30 de abril. Saiba como participar acessando aqui.