segunda-feira, 9 de abril de 2018

@LeiaPoesiaBr



Por muito tempo assistimos projetos de divulgação de poesia no Twitter interessados em dar a conhecer poetas e poemas de determinados países e apesar de encontrarmos vários divulgadores brasileiros, grande parte deles também poetas, nenhuma proposta assinalava o interesse em veicular exclusivamente os nomes e as obras do Brasil.

Isso não tem a ver com certos nacionalismos tacanhos desenvolvidos por aí. Nem de determinação de uma obra sobre outra. Tem a ver com uma aprendizagem pelo conhecimento e reconhecimento do nosso lugar nessa extensa massa de informações que vagam à força dos bytes. Queremos uma casa para estar em casa.

Deste então unimos esforços para levar adiante a projeto que inaugura despretensiosamente com um perfil que atende pelo nome de @LeiaPoesiaBr e cujo interesse é disponibilizar o acesso a um poema, a um poeta, ao que nossos poetas fazem por aqui e fora daqui. E iniciamos com um convite apetitoso – o primeiro de muitos, assim esperamos.

Em parceira com o Letras in.verso e re.verso vamos sortear um exemplar da edição fac-similar de Primeiro caderno do aluno de poesia Oswald de Andrade recém-editado pela companhia das Letras. É uma gentileza do pessoal do blog que remanejou todos os títulos de poesia que sorteariam em suas redes sociais para o projeto lançado por este veículo. Para saber como participar da promoção e da ideia é muito simples: segue @LeiaPoesiaBr e retuíta nossos dardos / veja abaixo /




Para colaborar (atenção, editoras, recebemos livros de poesia brasileira) é só buscar informações através do nosso e-mail revistasetefaces@ymail.com