sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Está online a 1ª edição do Caderno-revista 7faces



Já está disponível aos leitores o primeiro número do Caderno-revista de poesia 7faces. Para descarregar o arquivo os leitores devem acessar (aqui). A homenageada pela edição é a poeta brasileira Zila Mamede pelo cinquentenário do seu livro O arado. O caderno deveria ter saído em agosto de 2009 e por isso da homenagem. Mas, mesmo destoado da data, permaneceu o gesto de homenagem porque sobre determinados temas (e este é um deles) nunca é suficiente deixar se prender pela exatidão da efemeridade.

O caderno-revista traz dois ensaios: um do sobrinho-neto da poeta e jornalista, Filipe Mamede e outro da estudiosa da obra de Zila, Janaina Alves, que foram escritos sob encomenda para a edição. Além de que são catorze os poetas de diversos lugares do Brasil e fora do país que foram selecionados para integrar esta primeira edição: Jaci Santana, Rodrigo Sérvulo, Suely Costa, Geraldo Magela, Thiago Tonussi, José Heber, Leo Durval, Edivan Santos, Marciana de Morais, Alexandre Brum Correa, Gutemberg Fox, André Giusti, Paulo Roberto Ferreira e Iracema Albuquerque.

Depois do lançamento, está disponível também o regulamento para aqueles que pretendem enviar material para a segunda edição que tem previsão para lançamento já entre junho e julho de 2010. Além de poemas, podem ser enviado também material gráfico para composição do caderno, como fotografia, incursões plásticas, colagens, grafite etc. Todas as informações sobre o envio de material, podem ser obtidas no mesmo endereço onde está a primeira edição do caderno-revista (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário