terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Edição n.19 da Revista 7faces está online




Findamos 2019 com três números da revista 7faces por publicar. O percurso é árduo, mas no ano seguinte não deixaremos de encontrar uma alternativa para atualizar os trabalhos semestrais. Mas, findamos o ano com uma das edições das mais notáveis. Importa a qualidade, mais que a quantidade. Neste número homenageamos a obra poética de Jorge de Sena – assinalando o centenário do criador português que guardou tão estreitas presenças e relações com o nosso Brasil. Autor de uma vasta obra; só na poesia somam-se mais de um milhar de textos.  

Esta edição só foi possível pela pronta intervenção de Gilda Santos e o empenho dos autores convidados nas ricas intervenções agora disponíveis aos leitores. Jorge de Sena é lembrado na edição 19 pelas intervenções de estudiosos da sua obra – Kenneth David Jackson, Teresa Cristina Cerdeira, Luis Maffei, Marcelo Pacheco Soares, Lucas Laurentino, Lucas Mendes, Pedro Belo Clara e Maria Vaz – e outros materiais, poemas e imagens de arquivo. 

Nos dois cadernos de poesia, estão textos de Lídia Jorge, uma seleção inédita por aqui do seu poemário recém-editado em Portugal; Carlos Pittella, Rui A. Ribeiro, Wellington Amâncio da Silva, José Pascoal, Caroline Costa e Silva, Salif Diallo, Francisca Maria Fernandes, Marco Nepomuceno, Wellington Carvalho de Arêa Leão, Amanda Santos e Rafael Mendes. 

Para ler esta e outras edições, gratuitamente, basta acessar o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário